A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta última quarta-feira (10/05), a escala de arbitragem para os jogos da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol (Brasileirão), series A e B. Entre os profissionais sorteados está o Assistente Nº 1 Cipriano da Silva Souza de Guaraí, que neste ano já trabalhou em jogos da Copa Verde e de competições estaduais.

 

Cipriano atuará no jogo entre Guarani-SP x Brasil de Pelotas-RS, partida marcada para acontecer às 20:30h desta sexta-feira (12/05), mais precisamente no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas-SP. A arbitragem principal estará sob o comando de Alisson Furtado e o Assistente Nº 2 será Fernando Gomes da Silva, lembrando que o trio é do Tocantins.

 

Nascido em Patos no Piauí, o jovem profissional de arbitragem de apenas 24 anos reside há mais de 10 anos em Guaraí, atuando desde 2014 como Árbitro Assistente da CBF. Cipriano já trabalhou em várias partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol (Séries B, C e D), Copa do Brasil, Copa Verde e até nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas de 2015.

 

Cursando atualmente o sexto período de Educação Física, o profissional vem se tornando um dos expoentes dentro do quadro de auxiliares do Tocantins nos últimos três anos. Para se manter no quadro da CBF, ele procura participar com frequência de cursos e capacitações oferecidos pela entidade, além de realizar anualmente um processo de reciclagem de conhecimentos.