A Prefeitura de Guaraí informou, por meio de comunicado oficial, que os atendimentos em sua sede administrativa, o Palácio Pacífico Silva, situado na Praça da Conciliação Prefeito Euclides de Lima Rodrigues, serão retomados a partir do dia 26/10. O local passou por uma obra de reforma e ampliação, financiada com recursos de um empréstimo firmado com a Caixa Econômica.

 

Desde setembro do ano passado os atendimentos do Poder Executivo de Guaraí vinham sendo realizados no prédio do antigo fórum da cidade, que é de propriedade do município. Além da obra, o financiamento, no valor total de R$ 5 milhões, também cobre despesas com a compra de mobiliários, equipamentos, modernização do atendimento, georreferenciamento, entre outros investimentos.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Prédio passou por obras de reforma e ampliação iniciadas em setembro do ano passado.

 

O nome do prédio faz referência a um pioneiro fundamental para a formação do município, falecido em 1998. A lei que oficializa o nome foi sancionada em 2008. Em agosto passado, poucos dias antes da inauguração, a falta de um letreiro com o nome do homenageado gerou muitas discussões na comunidade, mas o desentendido parece ter sido superado com a instalação da devida identificação.

 

O comunicado divulgado pela Prefeitura de Guaraí esclarece ainda que os serviços presenciais oferecidos na sede provisória serão suspensos na sexta-feira (23/10), para que seja possível realizar a mudança para o prédio reformado. A expectativa é de que o novo espaço físico, com 1.580,78 metros quadrados, traga mais comodidade e conforto aos servidores municipais e aos cidadãos.