Foram iniciados na manhã desta segunda-feira (05/09), os trabalhos de mais um ano legislativo na Câmara de Vereadores de Guaraí. Após o recesso de janeiro, os onze parlamentares que cumprem seu segundo ano de mandato retomaram suas respectivas atividades. Na pauta deste primeiro dia de debates estão cinco projetos de lei, todos de autoria do Poder Executivo.

 

Entre os projetos em análise, destaca-se o que concede auxílio financeiro para atletas amadores e profissionais que representem Guaraí em competições esportivas. O texto prevê ainda a criação de uma espécie de cadastro municipal, onde serão inseridos os nomes e dados dos competidores. O projeto também oferece incentivo para equipes profissionais e clubes legalmente instituídos.

 

Além da rotina de debates e votações, o ano de 2018 também será marcado pela eleição da mesa diretora do parlamento. O vereador Donizeth Medeiros termina seu biênio como presidente no fim deste ano. Vários parlamentares já demonstraram interesse em pleitear a função, mas ainda há muito tempo para a votação, que só deve acontecer em dezembro.

 

Neste mês de fevereiro os trabalhos referentes a semana de sessões da Câmara de Vereadores devem seguir até a próxima sexta-feira (09/02), quando acontece a segunda e última votação dos projetos que estão em pauta. Vale destacar que a integra das matérias em apreciação, incluindo requerimentos e outros projetos, pode ser visualizada através do site da Casa de Leis (http://guarai.to.leg.br).