A noite desta quarta-feira (18/10) foi de fortes emoções para a comunidade da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Guaraí, popularmente conhecida como ADG. Depois de quase 8 anos à frente da igreja, os pastores Olímpio Pereira de Abreu e Nivalda Brandão de Abreu se despediram dos fieis em um culto de agradecimento. Os dois foram designados para assumir a congregação da cidade de Peixe, no sudeste do Estado.

 

Muito queridos e responsáveis pelo crescimento da igreja em Guaraí e região nos anos que estiveram à frente do ministério, os pastores, por decisão convencional, foram removidos para atuar em uma nova região. Esta não foi à primeira remoção na vida dos dois, que a mais de 30 anos atuam juntos, servindo em comunidades dos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, sempre atendendo o chamado da missão evangelizadora.

 

Além de liderar a ADG em Guaraí, Pastor Olímpio era figura ativa na comunidade, principalmente à frente de trabalhos e obras sociais, assim como na vice-presidência do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Guaraí (COMEG), cargo que ocupou por 5 anos. Em sua despedida, o próprio presidente do COMEG, Pastor Ebinezer Dias dos Santos, líder da 1ª Igreja Batista de Guaraí, fez questão de se fazer presente e prestar sua homenagem.

 

Foto: Guaraí Notícias

Casal de pastores recebeu homenagens em culto de agradecimento.

 

Em um dos momentos de maior emoção no culto, o pastor, cantor e compositor Eneias Abreu (filho do casal) se emocionou ao contar sobre a importância de seus pais em sua formação profissional e pessoal. “Meus pais são exemplo na minha vida. Nunca os vi negar uma missão da igreja e quando me tornei pastor, mesmo sabendo que esta vida é cheia de abnegações e caminhos que a gente às vezes não escolhe, aceitei o desafio e confiei no Senhor”.

 

Foto: Guaraí Notícias

Pastor Eneias Abreu agradeceu aos pais em momento de grande emoção.

 

Também emocionados, como não poderia ser diferente, Olímpio e Nivalda fizeram questão de pedir em seus agradecimentos que a comunidade receba bem o novo casal que assume a ADG a partir da próxima sexta-feira (20/10). Vindos de Augustinópolis, o Pastor José Barros Ramos e sua esposa Marlene Elizia Cristo Ramos também receberam a nova missão de continuar a obra em Guaraí e serão recepcionados com a celebração de um culto de posse.

 

Foto: Divulgação/ADG

Culto de posse dos novos pastores da ADG será realizado dia 20 de outubro.