O idoso Manoel Bueno de Araújo, de 59 anos, mais conhecido como “Manoelzinho”, foi localizado no início da noite deste último domingo (22/07), depois de ficar mais de 48 horas desaparecido em Guaraí. Ele foi encontrado perambulando próximo a uma fazenda na zona rural do município.

 

Manoelzinho possui problemas de memória e tem dificuldades para se lembrar de praticamente tudo. Ele teria saído da casa acompanhado de um cachorro de estimação na tarde da última sexta-feira (20/07), por volta das 16h, afirmando que iria até a residência de um familiar no Setor Pestana, bairro onde vive.

 

Manoel foi avistado por um casal que o reconheceu, graças a reportagem divulgada pelo Guaraí Notícias que relatava seu desaparecimento. Estimasse que o idoso tenha percorrido aproximadamente 40 quilômetros a pé, com a roupa do corpo e praticamente sem comer nada durante todo o percurso.

 

Ele foi resgatado pelos próprios familiares, com a ajuda de pessoas que conheciam bem a região onde ele estava. Ao ser localizado, Manoelzinho não estava acompanhado do cãozinho de estimação, mas o cachorro, ainda não se sabe como, retornou para casa sozinho horas depois do idoso ser resgatado.

 

Foto: Arquivo Familiar

Logo depois de Manoelzinho ser resgatado, o cãozinho de estimação do idoso, que também estava desaparecido, retornou para casa.