Dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos em Guaraí no fim da tarde desta última sexta-feira (30/08), após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receber uma denúncia através da central 191, informando que eles estariam repassando cédulas de real falsas em comércios da região.

 

De acordo com a PRF, os indivíduos também portavam cartões de crédito e um documento de identidade de origem desconhecida. O veículo onde os suspeitos estavam foi abordado próximo a um estabelecimento comercial. Uma terceira pessoa, que informou ter pego carona, também foi detida para averiguação.

 

Foto: Divulgação/PRF

Suspeitos foram detidos após a PRF receber uma denúncia por meio da central 191.

 

Durante depoimento preliminar, o condutor do veículo demonstrou nervosismo, principalmente após ser questionado sobre a origem do dinheiro falso. Sob a posse dos suspeitos, os policiais encontraram cerca de R$ 750,00, distribuídos em notas de cem, cinquenta e vinte reais, algumas com indícios de falsificação.

 

Após verificação minuciosa, os policiais identificaram a existência de pelo menos três cédulas falsas. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local. Vale destacar que um dos detidos já possuía passagens criminais. Ambos disseram não saber que as cédulas de real eram falsas.