A gestão do Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina, de responsabilidade do Governo do Estado, foi compartilhada com a Prefeitura de Guaraí a partir da manhã desta sexta-feira (13/09). Na última quarta-feira (11/09), a prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB) assinou um acordo de cooperação técnica para uso da praça esportiva, inaugurada há mais de 20 anos no município.

 

Conforme o documento, também assinado pela secretária estadual de Educação, Juventude e Esportes, Professora Adriana Aguiar, a Prefeitura de Guaraí, por um prazo de até 12 meses, terá a responsabilidade de arcar com as despesas de manutenção da estrutura física. O Governo do Estado, proprietário do espaço físico, continuará mantendo apenas a equipe de servidores, lembrando que todos são contratados.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Prefeita Lires Ferneda e secretária Adriana Aguiar assinaram acordo de cooperação na última quarta-feira (11/09).

 

O acordo de cooperação técnica visa ainda a cessão definitiva da praça esportiva para o patrimônio do município, que ainda precisa passar pela apreciação da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO). Vale lembrar que há muitos anos o município solicitava o direito de incorporar ao seu patrimônio o espaço físico ora compartilhado, já que o Estado enfrentava dificuldades para mantê-lo.

 

Ainda na manhã desta sexta-feira, a diretora regional de ensino de Guaraí, Ruthecleia Pereira de Sousa Lopes, realizou a transferência da gestão do espaço físico para a secretaria municipal de esporte, juventude e turismo, Rita Lopes. A expectativa é de que o munícipio possa buscar recursos para reformar o ginásio, assim que a transferência do patrimônio for definitivamente concluída.