Mauro Carlesse (DEM) reassumiu o Governo do Estado nesta quarta-feira (25/11), após tirar uma licença por apenas 7 dias. Durante as “férias”, quase igual a um “coice de porco” (curtinhas), o presidente da Assembleia Legislativa (AL/TO), Antonio Andrade (PTB), assumiu o Executivo, já que o vice, Wanderley Barbosa (sem partido), também tirou alguns dias para descansar.

 

“É muito gratificante, fiquei muito feliz e honrado. Procuramos fazer o melhor para representar o povo do Estado do Tocantins. Tive a oportunidade de dar posse a novos procuradores, entregar veículos, visitar vários municípios e as obras da nova ponte de Porto Nacional”, ressaltou Andrade, que anunciou ainda seu afastamento do cargo de presidente da AL/TO para realizar uma cirurgia.

 

Como o deputado deve continuar afastado de suas funções na AL/TO, o comando da Casa de Leis estadual continuará sob a tutela do deputado estadual Eduardo do Dertins (Cidadania), atual 1º vice-presidente do parlamento. Além dele e de Andrade, a mesa diretora é composta por outros cinco deputados, que ocupam funções administrativas e organizam as pautas e rotinas de votação.

 

Descanso pós-eleições

 

Carlesse tomou a decisão de se afastar temporariamente do cargo três dias após a realização das eleições municipais, ocorridas no último dia 15/11. O partido do governador foi o mais vitorioso na maioria dos 139 municípios do Tocantins, elegendo 26 prefeitos, incluindo em Guaraí (Fátima Coelho). MDB e PSD vem logo em seguida, respectivamente com 23 e 22 prefeitos em todo o Estado.