A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guaraí recebeu nesta quarta-feira (14/10), um novo ônibus escolar entregue pelo Governo do Estado, durante cerimônia realizada em Palmas. Outros 26 veículos, direcionados para APAES e escolas agrícolas foram entregues na oportunidade.

 

Os veículos foram adquiridos por meio de recursos federais, empenhados com valores de emendas dos deputados e senadores que representam o Tocantins no Congresso Nacional. São 433 ônibus para atender estudantes matriculados das unidades da rede de ensino publica em todos os 139 municípios do Estado.

 

Segundo a presidente da Associação que mantém a Escola Especial Estrela da Esperança (APAE de Guaraí), Jocimeire Fava, a aquisição “traz acessibilidade para os alunos”, lembrando que a unidade possui atualmente pelo menos 10 cadeirantes que terão mais conforto no transporte de suas casas até a escola.

 

No mês de agosto, Guaraí já havia sido beneficiada com outros dois ônibus. Atualmente a frota local de veículos próprios, que percorre mais de 3,7 mil quilômetros diariamente, conta com 11 ônibus para atender 21 rotas de transporte escolar, transportando estudantes das redes municipal e estadual.

 

Foto: Divulgação/APAE de Guaraí