9 dos 11 vereadores de Guaraí participaram de uma reunião com a prefeita Fátima Coelho (DEM), realizada nesta terça-feira (12/01), para ouvir explicações sobre a recém-criada Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento. A gestora garante que não haverá aumento de despesas.

 

Fátima, que estava acompanhado de alguns assessores, disse que a nova estruturação de cargos, além de não gerar custos, na verdade já existia até o ano passado, porém com outros nomes e vinculada à Secretaria de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, além do próprio Gabinete.

 

Instituída por Medida Provisória (MP), a criação da nova secretaria municipal, a oitava do atual governo, tem força de lei, ou seja, já está em vigor, porém o texto ainda precisa passar pela apreciação dos vereadores. O nomeado para comandar a secretaria é o empresário Oscimar Lopes Barbosa, de 55 anos.

 

“Com o esclarecimento que nos foi repassado pelo Poder Executivo (Prefeitura de Guaraí), podemos analisar que foi destituído um cargo e criado outro com a mesma remuneração, não havendo prejuízos ao orçamento do município”, analisou o presidente da Câmara de Vereadores, Gleidson Bueno (DEM).

 

Vereadores presentes na reunião

 

Fábio Santos (SD)

Gleidson Bueno (DEM)

Léo Geladinha (PV)

Marcelão (DEM)

Maydson Almeida (SD)

Mikéias Feitosa (DEM)

Nilo Farinha (PV)

Ricardo Gauchim (PDT)

Rita Lopes (DEM)