Moradores do Pôr do Sol II, um dos bairros mais novos de Guaraí, procuraram o Guaraí Notícias nesta sexta-feira (13/12), para reclamar da situação de um terreno público. Além de ser alvo de mineração clandestina (retirada de cascalho), o local passou a servir de depósito para o descarte irregular de entulho e lixo, problema que acabou sendo resolvido antes mesmo da publicação desta matéria.

 

Segundo informou um dos moradores ouvidos, que o Guaraí Notícias optou por manter preservada a identidade, o entulho teria sido depositado por caminhões caçamba que “pareciam estar à serviço da Prefeitura de Guaraí”. Ainda segundo o relato deste mesmo morador, que reside em uma casa próxima, vários urubus estariam sobrevoando o local há dias, de onde também exalava um forte odor.

 

Foto: Guaraí Notícias

Horas depois de ser procurada, Prefeitura de Guaraí realizou a limpeza completa do terreno.

 

Assim que tomou conhecimento da denúncia, o Guaraí Notícias foi até o local e registrou a situação. Procurada, a Prefeitura de Guaraí, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que já havia tomado conhecimento do problema e que entulho seria removido ainda nesta sexta-feira, o que de fato aconteceu, como demonstram as imagens registradas horas mais tarde.

 

Além de recolher a montanha de lixo e entulho, funcionários da prefeitura também instalaram placas com a sinalização “proibido jogar lixo neste local”. Sobre a denúncia que o entulho teria sido descartado à mando do poder público, o secretário de Infraestrutura e Obras do município, Antônio Carlos Cruz Moura, durante rápida conversa com o Guaraí Notícias, negou que isso seja verdade.

 

Foto: Guaraí Notícias

No terreno, também foram instaladas placas com a inscrição "proibido jogar lixo neste local".