O editor e redator do site Guaraí Notícias, Marcelo Gris, participou de um bate-papo com alunos das turmas do 6º ano do Colégio da Polícia Militar de Guaraí nesta quarta-feira (22/05). A ação integrava uma atividade da disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Lilian Pires de Oliveira Moura.

 

Durante o bate-papo, realizado com estudantes dos turnos matutino e vespertino da unidade, foram exemplificadas as diferenças básicas entre uma notícia e uma reportagem. Também foram apresentadas curiosidades outros detalhes sobre o Guaraí Notícias, veículo de informação e conhecimento criado há 7 anos.

 

Foto: Guaraí Notícias

Durante o bate-papo, alunos das turmas de 6º ano conheceram um pouco da rotina do Guaraí Notícias.

 

Colégio Militar de Guaraí

 

Criado em 2018, o Colégio da Polícia Militar de Guaraí é mantido pelo Governo do Estado, por meio de uma parceria com a Polícia Militar (PM). A unidade funciona provisoriamente desde o início deste ano em um prédio alugado (antiga Escola Palotina), até que a construção da nova sede seja concluída.

 

Guaraí Notícias

 

Criado em 2012, o Guaraí Notícias é o 1º portal de notícias da cidade. O site recebe uma média de 5 mil acessos por dia e atualmente funciona como uma plataforma de informação e conhecimento local, abrangendo ainda redes sociais (Facebook, WhatsApp e Instagram), além de um programa diário de rádio.