O Programa Guaraí Notícias da Rádio Ativa FM entrevistou na tarde desta sexta-feira (30/11), o responsável operacional da concessionária BRK Ambiental em Guaraí, Lucas Afonso Rocco, que falou, entre outros assuntos, sobre a qualidade da água fornecida para os moradores da cidade. Rocco garantiu que o manancial subterrâneo que abastece o município possui padrão de água mineral.

 

A entrevista foi agendada a pedido de vários ouvintes do programa, alguns deles que questionavam a existência de algumas doenças graves relacionadas com a possibilidade da água consumida em Guaraí ser contaminada. Conforme explicado por Rocco, esta informação é improcedente, já que o sistema passa por monitoramento regular, incluindo inspeções externas e auditorias.

 

“O abastecimento em Guaraí é feito através da captação subterrânea. A cidade possui 9 poços, todos com mais de 200 metros de profundidade. O manancial que exploramos é o mesmo utilizado por uma empresa local que envaza água mineral, a diferença é que no caso da BRK Ambiental, adicionamos o tratamento com o uso de produtos químicos, como determinam as legislações”, explica.

 

Rocco lembrou que o trabalho da concessionária inicia na captação e vai até a residência. “Levamos a água até a residência, mas o armazenamento é de responsabilidade dos clientes. Por este motivo, sempre recomendamos a limpeza periódica das caixas d´água, pelo menos uma vez a cada 6 meses. Esta medida preventiva é fundamental para que a qualidade seja mantida”, informou.

 

O responsável operacional informou ainda que os consumidores que tiverem dúvidas ou necessitarem de mais esclarecimentos, devem procurar a empresa através dos canais de atendimento existentes. Os contatos podem ser efetivados pelo telefone 0800 6440 195, através do site da empresa ou diretamente no escritório de atendimento local, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h.