22 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Guaraí participaram de uma série de atividades realizadas na Câmara de Vereadores do município na manhã desta sexta-feira (23/08). Os jovens são assistidos por um programa da Prefeitura de Guaraí (PAEFI), que visa reintegra-los ao convívio social.

 

Entre as atividades desenvolvidas, estava a apresentação do filme “Mãos Talentosas”, que conta a história real do neurocirurgião Ben Carson, que mesmo vindo de uma família humilde e mergulhada em dificuldades, conseguiu se tornar um grande médico, reconhecido internacionalmente por sua alta capacidade.

 

Foto: ASCOM/Câmara de Guaraí

Adolescentes assistidos pelo PAEFI participaram de várias atividades na Câmara de Guaraí.

 

“Temos exemplos de jovens que já foram recuperados e inseridos na sociedade, desenvolvendo um novo potencial como cidadãos de bem”, explica a psicóloga Geórgia Barcelos, que enalteceu a parceria com a Casa de Leis, já que este gesto serve de estimulo para que mudanças positivas possam acontecer.

 

Para o presidente da Câmara de Guaraí, o vereador Saboinha Jr (PV), a parceria é de grande valia para a sociedade como um todo. “Na maioria das vezes estes adolescentes precisam apenas de uma oportunidade, um bom exemplo. Vamos sempre apoiar estas iniciativas, estamos aqui para isso”, conclui o parlamentar.

 

Sobre o programa em questão

 

O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI) atente famílias violadas ou em situação de risco/vulnerabilidade. Em Guaraí o serviço é de responsabilidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgão ligado à Prefeitura Municipal de Guaraí.