Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (03/05), por volta das 2h da manhã, depois reagirem a uma abordagem policial nas proximidades do terminal rodoviário de Guaraí. Os suspeitos teriam acabado de roubar o carro que conduziam em uma chácara da zona rural do município, onde renderam o proprietário, um idoso de 65 anos e sua filha de 15.

 

Conforme apurado, os bandidos, que estavam armados com duas espingardas e um revolver, teriam atirado contra a viatura da Força Tática que realiza a abordagem, momento em que os policiais revidaram a injusta agressão. Moradores que vivem próximos ao local onde o fato teria sido registrado, afirmaram ter ouvido entre 15 e 20 disparos. Apesar da intensa troca de tiros, ninguém se feriu.

 

Foto: Divulgação

 

Algumas das armas utilizadas pelos criminosos presos; De acordo com a PM, durante a abordagem, os bandidos teriam atirado contra a viatura policial.

 

A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que os bandidos amarram o chacareiro e sua filha, subtraindo o carro, além de pertences pessoais e dinheiro. Existe a suspeita de que outro veículo estaria dando suporte aos criminosos presos. Neste automóvel, ainda conforme apurado, estariam pelo menos três bandidos, acusados de tentar roubar outra propriedade rural horas depois do primeiro crime.

 

Além das armas apreendidas, também foram encontradas sob a posse dos detidos algumas munições intactas, facas e celulares, material este que supostamente poderia ser utilizado em outras ações delituosas, aparentemente praticadas na região. Até o fechamento desta reportagem os demais suspeitos de envolvimento com o crime ainda não haviam sido identificados ou presos.