Três homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (21/03), após roubar uma caminhonete e manter três pessoas da mesma família reféns, dois adultos e uma criança. O crime começou em Guaraí na noite anterior, mas os suspeitos só foram detidos em Porto Nacional.

 

Segundo a PM, os autores do roubo seguido de sequestro são: Joelton Mendes, Valbiano Marinho da Silva e Jhonatan Silva Santos. Eles teriam sido presos em flagrante nas proximidades de um hotel/restaurante de Porto Nacional, depois de abandonarem as vitimas às margens de uma rodovia, perto de Palmas.

 

Foto: Divulgação/PM-TO

Indivíduos presos pela PM em Porto Nacional, acusados de roubar caminhonete e sequestrar ocupantes, incluindo uma criança.

 

As vítimas seguiam viagem desde Araguaína e foram surpreendidas pelos criminosos durante uma rápida parada em Guaraí. Acionada por um dos sequestrados e com base nas informações repassadas, a guarnição conseguiu localizar o veículo e os autores, presos logo depois de praticarem outro roubo.

 

Segundo apurado, os três suspeitos presos possuem passagens criminais diversas. Eles foram autuados e levados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. As vítimas, após serem ouvidas, acabaram sendo liberadas e seguiram viagem.