A Polícia Civil prendeu na tarde desta última quarta-feira (15/08), um jovem acusado de envolvimento com a prática de vários roubos efetuados em Guaraí nos últimos meses. O indivíduo foi detido poucos dias depois de completar 18 anos, oportunidade em que atingiu a maioridade penal.

 

De acordo com as informações disponibilizadas pelas 5ª Delegacia Regional de Guaraí, José Wilson Pereira dos Santos seria integrante de um trio criminoso responsável pela pratica de ao menos 15 roubos cometidos na cidade, cinco deles efetuados apenas na noite do último dia 16 de julho.

 

Ainda segundo as informações disponibilizadas, José Wilson, que época dos fatos com 17 anos, acabou atingindo a maioridade penal no último dia 7 de agosto. Apesar do fato inusitado, os crimes praticados por ele serão tratados como se ele ainda fosse menor de idade, impedindo uma punição mais dura.

 

Diante da situação, o detido não será encaminhado para o sistema penitenciário do Estado e deverá aguardar que a Justiça decida sobre sua possível internação em uma instituição para infratores. Caso isso seja concretizado, o indivíduo permanecerá neste local entre 45 dias (pena mínima) e no máximo 3 anos.

 

Os comparsas de José Wilson, detidos ainda no mês passado, são Yan Marcos Rodrigues de Brito, de 20 anos, conhecido como “Melancia” e o adolescente P. D. R. G., de 17 anos. A polícia investiga a participação do trio em outros crimes e aguarda que as vítimas procurem a delegacia para registrar denúncia.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 17/07/2018:

Polícia Civil prende dois suspeitos de envolvimento em pelo menos 15 roubos em Guaraí

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/policia-civil-prende-dois-suspeitos-de-envolvimento-em-pelo-menos-15-roubos-em-guarai