Um homem de 34 anos, que não teve sua identidade divulgada, suspeito de praticar crimes nos estados do Tocantins e Pará, teve sua prisão efetivada pela Polícia Civil em Araguaína nesta última quinta-feira (23/09). O foragido responde, entre outros delitos, pelo estupro de uma criança com 10 anos de idade, que era sua enteada e acabou engravidando, fato ocorrido no município de Guaraí.

 

A ação que resultou na prisão foi coordenada pela 34ª Delegacia de Polícia Civil de Filadélfia (TO), sob o comando do delegado Luís Eduardo Freitas Amaral. Nesta localidade o indivíduo teria praticado furtos, mas ele também respondia processo por lesão corporal e incêndio em habitação na cidade de Rio Maria (PA), além do estupro de vulnerável praticado no município de Guaraí.

 

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína. “Com base nas informações levantadas, uma equipe da 34ª DP foi até a cidade onde o homem estava escondido e, com apoio de delegacias especializadas de Araguaína, efetuou a prisão. Trata-se de uma ação bastante significativa, uma vez que o homem é de alta periculosidade”, explicou o delegado Luís Eduardo.

 

Link do conteúdo original

https://bit.ly/39DiBMt