Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal da Saúde de Guaraí e acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Guaraí (IESC/FAG), possibilitou a oferta de atendimentos de saúde para motoristas que passam pelo perímetro urbano da BR-153 em Guaraí.

 

A ação, realizada ao longo dos dias 14 e 15/10, visa ofertar atualização de vacinas, incluindo doses contra Influenza, Tríplice Viral, Hepatite B, e DT (Dupla- Difteria e Tétano), além da distribuição de panfletos e orientações para a prevenção da pandemia Covid-19, incluindo o uso de máscara e álcool gel.

 

O caminhoneiro Valdivino Alves da silva, de 52 anos, fez uma parada no local onde os atendimentos são oferecidos (Unidade Operacional da PRF de Guaraí) e tomou vacina contra a influenza. “Aproveitei e já vacinei para evitar problemas futuros. É um benefício para nós que trabalhamos nas estradas”, comentou.

 

Conforme dados da PRF, o trecho urbano da BR-153 que passa por Guaraí recebe um fluxo diário de quase 6 mil veículos. Além da intensa movimentação, o município costuma abrigar muitos dos estradeiros que rodam de Norte a Sul do Brasil, servindo ainda como ponto de parada para alimentação e pernoite.