O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) publicou nesta quarta-feira (02/12), um parecer do conselheiro substituto Wellington Alves da Costa, autorizando o prosseguimento do concurso público da Câmara de Guaraí, que havia sido suspenso em 25/09 e poderá ser retomado a partir do ano de 2021.

 

Pelas redes sociais, o vereador e presidente da Câmara de Guaraí, Saboinha Júnior (Solidariedade), comemorou a decisão. Ele afirmou que a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), banca realizadora do certame, precisa divulgar um novo calendário com a reprogramação dos prazos suspensos.

 

 

O certame oferta um total de 15 vagas para posse imediata e havia sido interrompido pelo próprio órgão fiscalizador. Na época o TCE/TO entendeu que a sua realização não era urgente e poderia colocar em risco a saúde dos participantes, já que estava sendo promovido em meio a pandemia Covid-19.

 

A nova decisão atende um pedido do próprio presidente da Câmara de Guaraí. O parlamentar alega que todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 serão respeitadas e que sua realização segue os termos de um ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO).

 

Link direto para a página oficial do certame.

 

Obs.: Caberá a nova mesa diretora da Câmara de Guaraí, que assume o mandato a partir do ano que vem, decidir sobre a continuidade do certame.