O Tenente-coronel Autieres Bezerra Pimentel assumiu oficialmente na tarde desta quinta-feira (19/12), o comando do 7º Batalhão da Polícia Militar de Guaraí (7º BPM), conhecido popularmente como “Batalhão Guará”. Ele sucede a função ocupada pelo também Tenente-coronel Cândido Marques Soares Júnior, que havia sido indicado para assumir o posto em 30 de janeiro do ano de 2018.

 

Cândido Marques, que chegou em Guaraí Major, torna-se oficialmente o 26º ex-comandante da unidade militar. Antes de ser designado para a responsabilidade de comandar o “Protetor do Centro-Norte”, o Tenente-Coronel ocupou a função de subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi (4º BPM), local onde esteve por cerca de 3 anos. Ele agora será designado para atuar em Palmas.

 

Foto: Guaraí Notícias

Foto mostra a galeria dos ex-comandantes da unidade, agora com 26 integrantes.

 

Natural de Porto Nacional, o novo líder do batalhão ocupava o comando da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), sediada no município de Arraias, onde estava desde o ano de 2015. Autieres adentrou os quadros da PM/TO em 2003 e já atuou na região de Guaraí por aproximadamente 6 anos, exercendo diversas funções na própria sede do 7º BPM e na cidade de Colméia.

 

Várias autoridades públicas civis e militares estiveram presentes na cerimônia da passagem de comando do 7º BPM, incluindo a senadora Katia Abreu (PDT), prefeitos, vereadores, representantes de outras forças de segurança pública, militares da reserva e ativa e o comandante geral da PM/TO, Coronel Jaizon Veras Barbosa, que também já comandou o 7º BPM entre 2003 e 2004.

 

Área de atuação do 7º BPM (Batalhão Guará)

 

Foto: Guaraí Notícias

7º BPM (Batalhão Guará) atende uma região que abrange 8 municípios, incluindo a sede.

 

Colméia

Couto Magalhães

Goianorte

Guaraí (sede)

Itaporã do Tocantins

Pequizeiro

Presidente Kennedy

Tabocão