A Secretaria de Saúde de Guaraí divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (27/03), o 5º boletim epidemiológico de acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19) no município, que segue sem nenhum caso confirmado da doença, tendo 4 amostras descartadas por meio de exames e 16 notificações suspeitas.

 

Até ontem existiam 14 casos investigados em Guaraí, mas nesta sexta-feira a lista subiu para 16. São contabilizados os 4 casos descartados, além de outros 12 casos que continuam sendo investigados, lembrando que a maioria deles apresenta sintomas leves, necessitando apenas de isolamento domiciliar.

 

 

Boletim Estadual

 

Em todo o Tocantins, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES/TO), foram registrados 9 casos confirmados de Covid-19, sendo 8 contabilizados na capital Palmas e 1 em Araguaína. Até o momento não foi registrada nenhuma morte confirmada pela doença em território tocantinense.

 

Boletim Nacional

 

Em relação ao Brasil, o número de casos confirmados e de mortes continua crescendo. No momento o pais possui quase 3.428 infectados pela doença, que causou a morte de 92 pessoas, sendo 68 apenas no Estado de São Paulo. Mais informações podem ser visualizadas em tempo real através DESTE LINK.