O curso de Educação Física da Faculdade Guaraí (FAG) promoveu em parceria com o Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT), a 4ª edição do Festival de Atletismo de Guaraí. O evento, realizado no Estádio Delfinão na tarde deste sábado (27/04), reuniu quase 150 estudantes, além de professores, pais de alunos e comunidade em geral.

 

Segundo a coordenadora do evento, professora Ana Rachel da Silva, acadêmicos do 1º período de Educação Física organizam e orientam uma série de atividades com estudantes dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. “Unimos calouros universitários e estudante do Ensino Médio, dentro e um ambiente de competição, onde conceitos teóricos são vivenciados na prática”, explica.

 

Além de um excelente espaço de aprendizagem, a competição oferece também medalhas para os alunos que se destacam nas disputas, tanto no masculino como no feminino. Entre as provas que estavam inclusas no programa do festival estavam à corrida, o revezamento, o lançamento de disco, o salto em distância, o arremesso de peso e o tradicional revezamento 4x100.

 

“Não temos a intenção de formar atletas de alto rendimento, esta na verdade é uma competição educacional, onde colocamos em prática os conhecimentos que são vivenciados em sala de aula. O atletismo um dos esportes mais democráticos que existem, já que independente da condição física, todos podem se encaixar nas modalidades existentes”, reforça Ana Raquel.

 

Foto: Guaraí Notícias

Professora Ana Raquel ao lado de estudantes do curso de Educação Física.

 

Foto: Guaraí Notícias

Arremesso de dardo feminino, umas das provas em disputa no festival.

 

Foto: Guaraí Notícias

Público prestigiando o Festival de Atletismo no Estádio Delfinão em Guaraí.