O vereador Mikéias Feitosa (DEM), 2º mais votado de Guaraí em 2020, com 794 votos, um a menos do que o mais votado, o atual presidente da Casa de Leis, Gleidson Bueno (DEM), solicitou nesta segunda-feira (07/06), durante sessão, sua saída do bloco “Unidos por Guaraí”, formado por vereadores que apoiam a gestão da prefeita Fátima Coelho (DEM). O parlamentar era o líder do bloco.

 

Criado em março passado, o bloco governista, que possuía 6 dos 11 vereadores, teve sua formação gestada uma semana depois da bancada dos vereadores independentes, incluindo a maioria dos eleitos pela oposição, também ter sido criada. Apesar de ser o líder do grupo, Mikéias alegou que não vinha se sentindo confortável na posição e optou por assumir uma postura independente na Casa.

 

Mesmo se autodenominando independente, Mikéias não indicou se pretende ou não ingressar no bloco que possui a mesma nomenclatura. “Participei por convicção do bloco. Há dias que venho analisando os cenários e decidi que serei um vereador independente, apesar disso, acredito que o governo da minha amiga prefeitura Fátima Coelho tem tudo para dar certo”, explicou o parlamentar.

 

Ao final da sessão, após a leitura do ofício que confirmava sua saída da liderança e, consequentemente, do bloco governista, o parlamentar, sem citar nomes, enfatizou que não estava sentindo confiança para ter voz e vez na posição que ocupava. “Não dá mais para ficar na mesma mesa de pessoas que jogam para os dois lados”, destacou em sua fala o vereador, que está no 2º mandato.

 

Os blocos da Câmara de Guaraí

 

Bancada Unidos por Guaraí

Gleidson Bueno (DEM)

José Bonfim (DEM)

Léo Geladinha (PV)

Marcelão (DEM)

Rita Lopes (DEM)

 

Bancada Independente

Fábio Santos (SD)

Maydson Almeida (SD)

Nilo Farinha (PV)

Ricardo Gauchim (PDT)

Tarcísio Ramos (PDT)

 

Vereador agora sem bancada

Mikéias Feitosa (DEM)