Um servente de pedreiro foi preso pela Polícia Civil em Guaraí na manhã desta quarta-feira (28/03), depois de permanecer foragido da Justiça por quase 17 anos. O acusado reponde pelo crime de homicídio qualificado, fato ocorrido no município de Santo André, na região do ABC de São Paulo-SP.

 

Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil, Edimundo José Alves, de 42 anos, teria assassinado a tiros um indivíduo durante uma briga de bar, crime este registrado no ano de 2001. Desde a consumação dos fatos, o autor, que agiu na companhia de um irmão, encontrava-se foragido.

 

A Polícia Civil informou ainda que Edimundo veio para Guaraí, no interior do Estado do Tocantins, onde possuía alguns familiares e levava uma vida aparentemente tranquila. Ele trabalhava na cidade como servente de pedreiro, sem levantar qualquer tipo de suspeita em relação ao seu passado.

 

Após as formalidades para o cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça do Estado de São Paulo, o detido foi levado até à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde deve aguardar até que seja transferido para município de Santo André-SP.