Foram definidos na noite desta última terça-feira (27/02), durante congresso técnico, o modelo de disputa e o chaveamento do 10º Campeonato Municipal de Futsal de Guaraí, previsto para iniciar em março. O torneio, organizado pela Liga de Esportes Regional de Guaraí (LERG), oferece R$ 3 mil em premiações e terá a participação de 12 equipes, sendo uma delas convidada (a definir).

 

Atual tricampeã da competição (2015, 2016 e 2017), a Osmiki Futsal continua sendo a grande favorita para a conquista do campeonato. A equipe com maior número de títulos do torneio, considerado o mais importante da modalidade em Guaraí é a Renascer Móveis, campeã em cinco oportunidades (2009, 2010, 2012, 2013 e 2014). O time Fênix tem um título conquistado em 2011.

 

Entre as novidades desta edição está a possibilidade de todas as equipes convidarem no máximo dois atletas de outras cidades para compor elenco, lembrando que todos os jogadores convidados serão obrigados a atuar em pelo menos um jogo da primeira fase. As quatro equipes mais bem colocadas de cada chave se classificam para segunda fase (quartas de final).

 

Os jogos da primeira rodada estão previstos para acontecer entre os dias 10 e 11 de março (sábado e domingo), a partir das 19h, sendo que o jogo de abertura, definido por sorteio, reunirá os atuais campeões e vice-campeões – Atlanta Falcons x Osmiki Futsal. Todas as partidas serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina e a final deve acontecer no mês de abril.

 

Chaveamento do 10º Campeonato Municipal de Futsal de Guaraí:

 

CHAVE A:

Atlanta Falcons

Osmiki Futsal

Pizzaria Canaã

Mercadinho JM

PW7 Impacto

Borussia Mönchengladbach Jr

 

CHAVE B:

EFA/CEMOT

RB Brasil

Canaã F. C.

Atlético Resenha

RR Produtiva

Equipe convidada (a definir)

 

 

Todos os campeões e vice-campeões do Municipal de Futsal de Guaraí:

 

2009

Campeão: Renascer Móveis

Vice-campeão: Fênix

 

2010

Campeão: Renascer Móveis

Vice-campeão: Canaã Jr

 

2011

Campeão: Fênix

Vice-campeão: El Tigres

 

2012

Campeão: Renascer Móveis

Vice-campeão: Canaã Jr

 

2013

Campeão: Renascer Móveis

Vice-campeão: Vélez

 

2014

Campeão: Renascer Móveis

Vice-campeão: Vélez

 

2015

Campeão: Osmiki Futsal

Vice-campeão: Nova Geração

 

2016

Campeão: Osmiki Futsal

Vice-campeão: Nova Geração

 

2017

Campeão: Osmiki Futsal

Vice-campeão: Atlanta Falcons