21 de janeiro de 2017, GUARAÍ - TO

::

Palmas

Pancadas de Chuva

36º 20º

HRG implanta novo método para acolhimento de gestantes em Guaraí

11/01/2017 15h52 | Atualizado em: 11/01/2017 15h55
Texto:
Gostou?
  • (11)
  • (0)
Compartilhe:
Ilustração da Internet

Já está em fase de testes à operação de um novo método de acolhimento para gestantes atendidas pelo Hospital Regional de Guaraí (HRG). A unidade de referência para Guaraí e outros 23 municípios realiza entre 40 e 60 partos por mês e havia uma grande demanda para que futuras mamães pudessem ser recebidas de maneira mais humanizada.

De acordo com Diretor Geral da unidade, o Administrador Claudio Reis Oliveira, algumas medidas simples foram adotadas desde o início do ano, como a abertura de uma segunda recepção para o atendimento de gestantes. “A ideia é a de oferecer um atendimento mais humanizado, dando o máximo de atenção e informação às gestantes”, ressalta.

Separadas do atendimento geral do hospital, as mães são recepcionadas e passam por um processo de triagem, até chegarem a uma sala onde são atendidas por equipes multiprofissionais, incluindo psicólogos, obstetras e profissionais de enfermagem. Neste espaço as gestantes recebem também orientações e dicas para um parto seguro.

Ainda segundo o diretor da unidade, a meta é que nos próximos meses o hospital ganhe uma nova sala de partos, mais ampla e moderna, já que um dos planos futuros da direção da unidade é o de transformar o HRG em um Hospital Maternidade, devido especialmente a grande demanda existente na região.

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Texto:
Gostou?
  • (11)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Guaraí Notícias”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade