21 de janeiro de 2017, GUARAÍ - TO

::

Palmas

Pancadas de Chuva

36º 20º

Veja quem são os novos secretários municipais escolhidos por Professora Lires Ferneda

01/01/2017 13h37 | Atualizado em: 01/01/2017 17h10
Texto:
Gostou?
  • (6)
  • (9)
Compartilhe:
Guaraí Notícias
Professora Lires Ferneda apresenta sua nova equipe de secretários municipais durante a solenidade de posse.

Foram apresentados neste domingo (1º de janeiro), os nomes dos novos secretários municipais da gestão 2017/2020 de Guaraí. Os gestores foram escolhidos pela prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB), que também a partir desde domingo assume o mandato ao lado de seu vice, o pecuarista Donizete Rocha (PDT).

Entre os indicados estão pessoas que compõe o grupo político de apoio à chapa da prefeita eleita e também servidores do quadro efetivo do município. Segundo a própria Professora Lires Ferneda, as indicações foram definidas por meio de critérios técnicos e políticos, mantendo-se o número de sete secretarias.

Veja também:

Professora Lires Ferneda toma posse em Guaraí para um mandato de 4 anos
http://www.guarainoticias.com.br/politica-9542-professora-lires-ferneda-toma-posse-em-guarai-para-um-mandato-de-4-anos.html

Confira o perfil básico dos secretários municipais da Administração 2017/2020:

1 - Maria José Ferreira da Silva Curcino – Secretária Municipal de Assistência Social

Pedagoga de formação, Maria José é conhecida no meio educacional e também na área da Assistência Social. Já atuou na Secretaria Municipal de Ação Social na gestão do ex-prefeito Genésio Ferneda e é irmã do ex-vereador e ex-presidente do legislativo guaraiense, Clovis Ferreira (PMDB).

2 - Nádia Valadares Melo Eckert – Secretária Municipal de Saúde

A Enfermeira Nádia Valadares também é figura conhecida na área da Saúde. Atua como servidora pública efetiva do Estado há vários anos. Além da formação na área de enfermagem, possui especialização em Saúde Pública e é esposa do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Jair Gaúcho (SD).

3 - Sebastiana Salva Ferreira Araújo – Secretária Municipal de Educação

Professora efetiva da rede municipal de Ensino, Sebastiana Salva também é figura conhecida na área educacional de Guaraí. Pedagoga por formação, recentemente exerceu o cargo de diretora da Escola Municipal Maria do Socorro Coelho Silva, tendo sido eleita pela própria comunidade escolar. Possui especialização na área de Psicopedagogia e Educação Infantil nas Séries Iniciais.

4 - Rita Maria Lopes da Silva (Pedagoga) – Secretária Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Cultura

A nova gestora da pasta de Juventude, Esporte, Turismo e Cultura de Guaraí foi candidata à vereadora nas últimas eleições municipais e também é servidora efetiva do município. Possui especialização nas áreas de Gestão Pública, Práticas na Educação e Tecnologias em Educação. Rita também é presidente do Diretório Municipal do PDT de Guaraí, partido do atual vice-prefeito Donizete Rocha.

5 - Anderson Miranda Moreira - Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças

Licenciado em Letras e Bacharel em Direito, Anderson atua há vários anos como servidor público efetivo do município de Guaraí. Além das formações básicas na área de Letras e Direito, o novo secretário é também especialista nas áreas de Gestão Pública, Educação em Direitos Humanos, Contabilidade Gerencial e Auditoria em Micro e Pequenas Empresas.

6 - Hugo Nunes Coelho – Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura

Responsável por uma das mais importantes pastas do município, que normalmente recebe o maior numero de demandas da sociedade de maneira geral, Hugo Coelho é formado em Administração e atuou por muitos anos no setor privado. O novo gestor também possui relação de proximidade com o grupo político do atual vice-prefeito, já que é sobrinho de Donizete Rocha.

7 - Marcelo Albino de Sousa – Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Assim como Rita Lopes, o novo secretário responsável pela pasta de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos também disputou o cargo de vereador nas últimas eleições municipais pelo partido PSDB, ocupando a 1ª suplência de mandato na coligação da então candidata Professora Lires Ferneda. Marcelão, como é mais conhecido, atuou na gestão do ex-prefeito Genésio Ferneda e possui formação técnica na área de Segurança do Trabalho, além de ser Mestre de Obras.

Veja também:


Com 11 votos, Donizeth Medeiros é eleito presidente da Câmara de Guaraí
http://www.guarainoticias.com.br/politica-9544-com-11-votos-donizeth-medeiros-e-eleito-presidente-da-camara-de-guarai.html

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Texto:
Gostou?
  • (6)
  • (9)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Guaraí Notícias”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade