16 de janeiro de 2017, GUARAÍ - TO

::

Palmas

Nublado e Pancadas de Chuva

36º 20º

Autor de homicídio contra o próprio irmão se entrega a polícia em Guaraí

28/12/2016 14h49 | Atualizado em: 28/12/2016 16h50
Texto:
Gostou?
  • (8)
  • (0)
Compartilhe:
Ilustração da Internet
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA.

Nivaldo José dos Santos, de 48 anos, acusado de matar o próprio irmão com um tiro no último dia 17 de dezembro em Guaraí, numa chácara situada próximo ao distrito de Mirandópolis (Lajedo), se entregou na madrugada desta quarta-feira (28/12), na sede da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Conforme o inquérito, Nivaldo efetuou um único disparo de arma de fogo no peito do próprio irmão, que acabou falecendo logo depois de dar entrada no Hospital Regional de Guaraí (HRG). As investigações apontam que os dois entraram em desacordo, durante uma negociação de valores financeiros que envolvia a compra e venda de gado.

O suspeito era considerado foragido desde o último dia 20 de dezembro, quando a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele. Esta é a 2ª vez que o acusado se apresenta espontaneamente. Na primeira ocasião, no dia 19 de dezembro, ele entregou a arma do crime, prestou depoimento e foi liberado.

De acordo com as informações obtidas junto a polícia, o autor deve permanecer preso temporariamente por até 5 dias, apenas para esclarecer sua versão dos fatos. Por ter se apresentando espontaneamente, Nivaldo deve responder provavelmente em liberdade pelo crime, aguardando o julgamento que ainda não tem data definida.

Caso deve ir a Júri Popular

O inquérito sobre o crime tem prazo para ser concluído até o final de janeiro do próximo ano e vários familiares, incluindo testemunhas que presenciaram o momento do disparo, foram convocadas para prestar depoimento. A tendência é de que o caso seja levado para Júri Popular, caracterizado como homicídio qualificado, por motivo torpe e sem chance de defesa à vítima.

Familiares próximos e amigos pedem justiça

No último dia 23/12, familiares próximos e amigos da vítima do homicídio, o autônomo Sinvaldo José dos Santos (47 anos), mais conhecido como “Keley do Frete”, promoveram uma passeata pelas ruas de Guaraí, cobrando atenção das autoridades em relação ao caso e clamando por Justiça. O crime chocou a cidade, gerando grande comoção pelo fato de envolver dois irmãos.

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Texto:
Gostou?
  • (8)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Guaraí Notícias”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade