16 de janeiro de 2017, GUARAÍ - TO

::

Palmas

Nublado e Pancadas de Chuva

36º 20º

Homem é detido após fazer denuncia falsa de transporte de drogas

26/12/2016 20h20 | Atualizado em: 28/12/2016 19h25
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação/PM-TO
Caminhão foi parado após uma denuncia falsa de transporte de drogas; Um dos ocupantes teria realizado a ligação.

Um homem que estava em um caminhão foi detido em Guaraí nesta segunda-feira (26/12), depois de efetivar uma denuncia falsa de transporte de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM) o individuo informou anonimamente através da Central 190 que um veículo estaria transportando mais de 11 toneladas de maconha, o que não era verdade.

Equipes da própria PM, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocadas para interceptar o veículo que seguia em direção ao município de Couto Magalhães, na divisa com o Estado do Pará. Após a abordagem, uma busca constatou que a denuncia era improcedente, ou seja, não havia qualquer tipo de droga, muito menos a quantidade informada.

Por meio de monitoramento, descobriu-se que a ligação com a informação falsa teria partido do celular de um dos ocupantes do próprio caminhão, que acabou sendo identificado e responsabilizado por falsa comunicação de crime e por denunciação caluniosa. Detido, o suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde o caso foi registrado.

Não é nenhum tipo de novidade, mas as polícias em geral costumam orientar a sociedade que os trotes ao telefone 190 podem afetar negativamente o serviço prestado à sociedade, atrasando o atendimento de emergências ou necessidades reais, provocando ainda sérios transtornos devido o deslocamento de efetivo policial para uma ocorrência falsa.

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Guaraí Notícias”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade