O vereador Maydson Almeida (SD) apresentou nesta terça-feira (23/02), durante sessão na Câmara de Guaraí, um projeto de indicação de sua autoria, onde sugere que o município firme convênio com a Polícia Militar (PM), visando a ampliação das equipes de policiamento local, por meio de escala extraordinária.

 

Este tipo de convênio, garantido por meio da Lei Estadual Nº 3.681, sancionada em junho do ano passado, permite que policiais e bombeiros militares do Tocantins possam ser deslocados para plantões extras, desde que o conveniado proceda o pagamento de 4,5% a 9% do subsídio do militar (ajuda de custo).

 

 

O vereador afirmou, com base em levantamento, que o município possui um déficit de militares para atender não apenas Guaraí, mas toda a região pertencente ao batalhão. “O efetivo é de 59 militares para atender 8 municípios da região, além do Colégio Militar”, justificou o parlamentar no texto da indicação.

 

Apesar de grande parte dos vereadores não concordarem que o Governo do Estado terceirize responsabilidades, todos foram favoráveis à indicação, por entenderem que esta é uma demanda latente e o convênio poderia ser firmado por um prazo determinado. O texto segue para apreciação da Prefeitura de Guaraí.

 

Acompanhe as sessões

 

Vale destacar que todas as sessões da Câmara Municipal de Guaraí são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis. As plenárias costumam ocorrer sempre a partir das 9h da manhã. Também é possível assistir à gravação das mesmas em qualquer tempo. Mais informações no site www.guarai.to.leg.br.