O vereador Maydson Almeida (SD), de 27 anos, eleito para o 1º mandato em Guaraí no ano passado, se surpreendeu na manhã deste sábado (09/01), ao encontrar uma carta deixada pelo antecessor que ocupava seu atual gabinete, o ex-vereador Gercival Lopez (SD), morto de forma violenta no dia anterior.

 

O texto, acompanhado por alguns materiais de apoio, teria sido escrito em 18 de dezembro, como uma forma de desejar boas-vindas a quem viesse ocupar o espaço na Legislatura 2021/2024. Maydson conta que a escolha dos gabinetes teria sido efetivada dias antes e coube a ele ocupar o espaço que era de Gercival.

 

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Carta e materiais de apoio deixados para o novo ocupante do gabinete.

 

“Foi uma correria nestes últimos dias e só hoje que tive tempo de entrar na sala. Quando olhei a minha mesa, encontrei a carta e os materiais. Foi algo realmente muito emocionante, até porque não imaginávamos que ele poderia nos deixar da forma como aconteceu. Mandei fazer um quadro do texto”, explicou o vereador.

 

Sem saber quem ocuparia o gabinete, no texto, escrito à mão e assinado, Gercival deseja “um bom mandato”, recomendando que o trabalho do futuro ocupante da sala seja “pautado nos interesses e nas necessidades” da população. Uma verdadeira demonstração do que é ser um homem público.

 

Foto da carta deixada por Gercival