O vereador Tarcísio Ramos (PDT), apresentou nesta segunda-feira (22/02), durante sessão da Câmara de Guaraí, projeto de indicação onde solicita a construção de um novo cemitério local. Em sua justificativa o parlamentar argumentou que o atual espaço já está perto de atingir sua capacidade máxima.

 

O pedido, direcionado à prefeita Fátima Coelho (DEM) é similar a outros efetivados nos últimos anos. Durante a sessão, os vereadores Ricardo Gauchim (PDT) e o presidente da Casa de Leis, Gleidson Bueno, fizeram questão de reforçar que cobraram a construção do novo cemitério em legislaturas anteriores.

 

No ano de 2018, o jovem Samuel Gomes, que na época era estudante concluinte do curso de arquitetura e residia no município, apresentou um projeto para a construção do novo cemitério. A ação fazia parte do seu trabalho de conclusão de curso, mas infelizmente a proposta até hoje continua apenas no papel.

 

Não há dados claros sobre a ocupação do Cemitério de Guaraí. Estimasse que pelo menos 9 mil pessoas estejam sepultadas no local. Devido à falta de espaços, a maioria dos túmulos são próximos uns dos outros, situação que dificulta a identificação dos jazidos e a até mesmo a locomoção dos visitantes.

 

Acompanhe as sessões

 

Vale destacar que todas as sessões da Câmara Municipal de Guaraí são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis. As plenárias costumam ocorrer sempre a partir das 9h da manhã. Também é possível assistir à gravação das mesmas em qualquer tempo. Mais informações no site www.guarai.to.leg.br.