Tem chamado a atenção a iniciativa de 5 vereadores que integram a bancada autointitulada “Independente” da Câmara de Guaraí, que mandou fazer até coletes identificados com a inscrição “fiscal do povo”. A vestimenta é usada durante ações de fiscalização e visitas para ouvir demandas da comunidade.

 

A maioria dos vereadores que integram o grupo foram eleitos no palanque da oposição a atual prefeita Fátima Coelho (DEM), com exceção do vereador Nilo Farinha (PV). Ainda fazem parte do bloco os vereadores Fábio Santos (SD), Maydson Almeida (SD), Ricardo Gauchim (PDT) e Tarcísio Ramos (PDT).

 

Nesta quarta-feira (09/06), os parlamentares visitaram produtores rurais de duas regiões conhecidas como “Tucum” e “Santo Reis”. Além de ouvir demandas, também foi possível verificar de perto as necessidades, que serão transformadas em ofícios e requerimentos, todos direcionados ao Poder Executivo (Prefeitura).

 

Outras visitas e fiscalizações já foram efetivadas nos últimos meses, incluindo o acompanhamento das rotinas de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s). A meta do grupo é a de poder estar cada dia mais próximo dos moradores, para que a representação durante o mandato seja efetivada de fato.