Uma operação resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de entorpecentes, material para embalar drogas, mais de R$ 2 mil e um simulacro de arma de fogo em Guaraí nesta sexta-feira (18/06). A ação visava desarticular um grupo envolvido com o tráfico de drogas e a prática de crimes patrimoniais.

 

Os trabalhos da operação, que recebeu o nome de “Tiphon”, em alusão a um ser da mitologia grega, invasor e perturbador da mente humana, tiveram a coordenação da Polícia Civil, que contou com o apoio de delegacias das cidades de Palmas, Presidente Kennedy, além de policiais militares e cães farejadores.

 

Conforme as informações divulgadas, os detidos já estavam sendo investigados pela Polícia Civil há pelo menos dois meses. Entre os presos, em diferentes pontos de Guaraí, estão quatro jovens de 21, 22, 25 e 26 anos, além de uma mulher de 43 anos. O sexto jovem detido, de 22 anos, acabou sendo liberado.

 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os presos foram recolhidos até a carceragem da Unidade Penal de Guaraí. A mulher foi encaminhada até a carceragem da Unidade Penal de Pedro Afonso, exclusiva para pessoas do sexo feminino. Todos agora se encontram à disposição do Poder Judiciário Estadual.