Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura estão intensificando desde a última segunda-feira (11/01), serviços de manutenção e recuperação asfáltica em ruas e avenidas de Guaraí, por meio da operação “tapa-buracos”.

 

Já foram realizados trabalhos nas avenidas Bernardo Sayão, Rio Grande do Sul, além de ruas do Setor Alto Alegre. Há equipes também nas avenidas Tocantins, Fortaleza e na Rua 02 e a meta é que as principais demandas sejam atendidas.

 

De acordo com o gestor da pasta, o ex-vereador Donizeth Medeiros, a operação tapa-buracos segue um cronograma definido. São cinco servidores públicos, acompanhados de um rolo compressor, um trator e um caminhão.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

O produto utilizado na operação tapa-buracos é emulsão asfáltica e a brita.

 

Recursos para pavimentação

 

Segundo levantamentos, Guaraí possui mais de R$ 10,4 milhões empenhados para pavimentação asfáltica e bloqueamento até 2024. Cerca de R$ 7,8 milhões oriundos do Governo Federal e o restante direcionado pelo Governo do Estado.

 

Obs.: Os recursos empenhados ainda dependem da liberação por parte dos governos Federal e Estadual para serem licitados.