Mesmo com um parecer favorável do conselheiro substituto Wellington Alves da Costa, divulgado no início de dezembro de 2020, o concurso público para provimento de 15 vagas na Câmara de Guaraí ainda aguarda uma decisão do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), para poder ser retomado.

 

O certame foi suspenso pela corte de contas estadual em setembro do ano passado.  Na época, o órgão fiscalizador, de maneira unânime, entendeu que a sua realização “não era urgente” e poderia “colocar em risco a saúde dos participantes”, já que estava sendo promovido em meio a pandemia Covid-19.

 

Outro parecer, emitido pelo Ministério Público de Contas Estadual (MPC/TO), também em dezembro passado, orienta a manutenção da suspensão, pelo menos até que haja segurança para realização das provas, lembrando que a banca contratada nesta fase é a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

 

Não há um prazo claro para que o TCE/TO defina se mantém a suspensão ou autoriza a retomada do concurso. A UNITINS já informou que tem condições de realizar as provas, adotando todos os protocolos e medidas de segurança, seguindo os moldes do que vem sendo adotado em provas realizadas pelo país.

 

Sobre as 15 vagas em disputa:

 

Aux. de Serviços Gerais (2)

Aux. Administrativo (4)

Jardineiro (1)

Motorista (1)

Office Boy (1)

Guarda Noturno (3)

Ass. Administrativo (1)

Recepcionista (1)

Técnico Legislativo (1)

 

Obs.: As vagas são distribuídas nos níveis Fundamental, Médio e Superior e as remunerações iniciais variam de R$ 1.045,00 a R$ 3.699,86, conforme o cargo escolhido.