Foi publicado na noite desta sexta-feira (30/04), um novo decreto que autoriza, a partir de 1º de maio, o funcionamento presencial de restaurantes, bares e similares até às 23h em Guaraí, porém com a capacidade de atendimento reduzida (50%) e observando o distanciamento de 2 metros entre as mesas.

 

Fica estabelecido ainda uma autorização para funcionamento de comércios do ramo de alimentação e bebidas até a meia noite, desde que estas empresas optem por atender via drive-thru ou delivery. Continuam proibidas apresentações musicais ao vivo realizadas em bares, churrascarias, lanchonetes ou similares.

 

As deliberações foram decididas durante a última reunião do Comitê local de Enfrentamento a Covid-19, composto por representantes de várias entidades. Ao contrário dos decretos anteriores, desta vez não há fixação de prazo de validade das medidas, ou seja, elas permanecerão em vigor por tempo indeterminado.

 

Voltam a ser permitidas atividades esportivas não oficiais, em especial a prática de esporte coletivos. A feira livre continua autorizada às quartas e domingos, mantendo-se o revezamento entre os feirantes, uso obrigatório de máscara facial, proibição de consumo no local e o controle de acesso dos visitantes.

 

Covid-19 em Guaraí (30/04)

 

Total de casos: 2.674 (00 novos)

Recuperados: 2.568 (96,03%)

Casos ativos: 49 (1,83%)

Internados em Guaraí: 14

Óbitos confirmados: 57 (2,13%)

Vacinas recebidas: 6.501 doses

1ª aplicação: 3.411 doses

2ª aplicação: 1.563 doses

Total aplicado: 4.974 doses

 

Confira a íntegra do novo decreto AQUI!