A professora e advogada Karina Sacramento, assumiu nesta segunda-feira (12/04), o cargo de secretária municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação de Guaraí. A nova gestora entra no lugar de Marivânia Santiago, que foi exonerada da função e agora será subsecretária da pasta.

 

A educadora, que foi candidata a vereadora nas eleições 2020, obtendo 342 votos (3ª suplente do DEM), era confirmada na gestão da prefeita Fátima Coelho (DEM) desde a posse realizada em janeiro, mas como se encontrava em período de licença-maternidade, Marivânia acabou assumido interinamente a função.

 

Apesar de já ser esperada, a nova mudança é a 4ª realizada em apenas 4 meses de gestão da nova prefeita de Guaraí. As alterações anteriores ocorreram na pasta de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na pasta de Esporte, Juventude e Turismo e na pasta da Saúde, que ainda não tem novo titular.

 

Houve ainda a criação de uma nova secretaria, após a posse de 1º de janeiro. Trata-se da pasta de Articulação Institucional e Desenvolvimento, ocupada pelo empresário Oscimar Lopes Barbosa. A estrutura da secretaria funciona graças a uma Medida Provisória, que precisa ser apreciada pela Câmara de Vereadores.

 

 

Como fica o 1º escalão:

 

Adm., Planejamento, Finanças e Habitação

Karina Sacramento

 

Agricultura, Meio Ambiente e Rec. Hídricos

Weliton Mendonça

 

Art. Institucional e Desenvolvimento

Oscimar Lopes Barbosa

 

Assistência Social

Maria José Ferreira Curcino

 

Educação e Cultura

Sebastião Mendes

 

Esporte, Juventude e Turismo

Davi Rocha

 

Obras e Infraestrutura

Donizeth Medeiros

  

Saúde

(cargo vago, secretário exonerado)