A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promove durante este mês de junho um treinamento de armamento, munição e tiro com policiais da corporação que atuam no Tocantins, incluindo aqueles que tem como base o posto de Guaraí. A instrução é focada no uso de carabina M15, calibre 5.56mm e pistola Glock 9mm.

 

Por conta da pandemia Covid-19, a quantidade de policiais por turma, além do cronograma do treinamento, que ocorre em todo o país, precisou sofrer alterações para garantir a segurança sanitária de todos os participantes. O local da realização das atividades teóricas e práticas também não foi informado.

 

 

"Estamos empreendendo esforços para que todo o efetivo da PRF no Tocantins receba o treinamento no menor prazo possível, primando sempre pela segurança e aproveitamento dos disparos efetuados, protegendo o policial e a sociedade civil”, enfatiza Hallison Melo, superintendente da PRF no Tocantins.

 

Em paralelo às capacitações online, já disponibilizadas pela PRF, que acontecem desde antes da pandemia, os cursos presenciais favorecem a obtenção de competências operacionais consideradas essenciais para o desempenho da atividade profissional de todos os policiais rodoviários federais.