O empresário Oscimar Lopes Barbosa, de 55 anos, assumiu formalmente nesta última terça-feira (05/01), o cargo de secretário de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Prefeitura de Guaraí. Dono de uma rede com três postos de combustíveis, Barbosa é 8º gestor nomeado do governo Fátima Coelho (DEM).

 

Ele assume uma pasta que não existia na estrutura de governo e foi criada por Medida Provisória (MP), que tem força de lei, mas ainda precisa passar pela apreciação dos vereadores. Barbosa é casado, pai de dois filhos e foi secretário de Articulação na gestão do ex-prefeito Genésio Ferneda (2013 e 2014).

 

A nova secretaria surge a partir do desmembramento de parte da estrutura da pasta de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, comandada interinamente por Marivânia Fernandes Santiago, que deve permanecer no cargo até que a titular, Karina Sacramento, cumpra sua licença maternidade.

 

Entre as principais responsabilidades do novo gestor está a articulação e representação da prefeitura junto a outras esferas de governo e poder, acompanhamento de prestação de contas, convênios, projetos, além do monitoramento de assuntos de interesse da gestão e do município de Guaraí.