Por unanimidade de votos, a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022 será exercida pelo vereador Gleidson Bueno (DEM). O parlamentar está no terceiro mandato e também foi o mais votado em todas as eleições que disputou. O vice-presidente será o ex-secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Albino, mais conhecido como Marcelão (DEM).

 

O próprio Marcelão, além do vereador Mikéias Feitosa (DEM), que ocupou o cargo de vice-presidente no biênio 2019/2020, eram concorrentes na disputa, mas como não obtiveram os votos suficientes, optaram por apoiar Gleidson Bueno, dentro de uma disputa potencialmente focada na manutenção da base de apoio eleita junto com a prefeita Fátima Coelho, com 7 dos 11 vereadores.

 

Perfil do novo presidente

 

Gleidson Bueno tem 43 anos e foi eleito vereador pela primeira vez quando tinha apenas 19 anos. Ele é servidor público concursado da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), além de casado, pai de dois filhos. O parlamentar também já ocupou o cargo de vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Dr. Aluísio Tenório Marques e é filho do ex-prefeito Manoel Bueno.

 

Mesa diretora (biênio 2021/2022)

 

Presidente: Gleidson Bueno (DEM)

Vice-presidente: Marcelão (DEM)

1º Secretário: Ricardo Gauchim (PDT)

2º Secretário: Fábio Santos (SD)

Tesoureiro: Maydson Almeida (SD)

 

Obs.: Não houve a inscrição de chapas concorrentes, lembrando que a eleição da mesa diretora ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º de janeiro).

 

Vereadores eleitos (2021/2024):

 

Foto: Guaraí Notícias

 

Gleidson Bueno (DEM) - 795 votos

Mikéias Feitosa (DEM) - 794 votos

Marcelão (DEM) - 673 votos

Bonfim (DEM) - 550 votos

Profª Rita Lopes (DEM) - 461 votos

Léo Geladinha (PV) - 462 votos

Nilo Farinha (PV) - 362 votos

Maydson Almeida (SD) - 417 votos

Fábio Santos (SD) - 388 votos

Tarcísio Ramos (PDT) - 316 votos

Ricardo Gauchim (PDT) - 313 votos

 

Obs.: Os vereadores dos partidos DEM e PV foram eleitos na base de apoio à prefeita Fátima Coelho; SD e PDT compõe o bloco dos eleitos pela oposição.