A 4ª Regional de Polícia Civil de Guaraí efetivou na manhã desta terça-feira (02/02), a incineração de aproximadamente 250Kg de drogas, realizada em uma indústria cerâmica local. O entorpecente havia sido apreendido durante operações realizadas pelas forças de segurança da cidade no ano de 2020.

 

A maior parte das drogas, destruídas em fornos com temperaturas superiores a 900 graus Celsius, havia sido apreendida em fiscalizações de rotina efetivadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas também havia quantidades recolhidas durante operações articuladas pelas polícias Militar (PM) e Civil (PC).

 

Além de policiais civis da 4ª Regional de Guaraí, participaram da destruição das drogas, procedimento previsto pela atual legislação penal brasileira, peritos da Polícia Científica, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO) e do Poder Judiciário do Tocantins.

 

Rota para o tráfico interestadual, Guaraí está situada exatamente no meio do caminho que liga o transporte de entorpecentes entre as regiões Centro-Sul e Norte/Nordeste do país. Apreensões do tipo são muito comuns, principalmente durante a fiscalização de veículos, incluindo ônibus e automóveis de passeio.