A 21ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), será mais uma vez 100% digital. Por conta da pandemia Covid-19, assim como no ano passado, o evento, que debaterá as tecnologias no campo, transcorrerá por meio de uma plataforma digital, com conteúdo disponibilizado entre os dias 15 e 18 de junho.

 

Conforme explicou o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, a plataforma terá incremento de novas tecnologias, dentro de um ambiente de fácil acesso. Haverá ainda competições onde estudantes e pesquisadores vão apresentar soluções tecnológicas voltadas para o campo.

 

 

"Ano passado, o Tocantins foi o 1º estado do país a lançar uma feira voltada ao agronegócio 100% digital e foi um sucesso. Para este ano, trouxemos mais tecnologia, mais informações, pois o Tocantins tem potencial e muito a crescer em todas as áreas do agro”, ressalta o governador Mauro Carlesse (PSL).

 

Apesar da maior parte dos conteúdos da feira serem disponibilizados apenas entre os dias 15 e 18 de junho, a plataforma que será utilizada já está no ar e pode ser acessada pelo site www.agrotins.to.gov.br. No endereço eletrônico também é possível ter acesso a informações de parceiros e de expositores.