Moradores do Setor Nova Querência serão os próximos beneficiados por um programa de regularização fundiária realizado pela Prefeitura de Guaraí, em parceria com a Justiça do Tocantins, que concede títulos de propriedade urbana. A ação já atendeu residentes dos bairros Setor Serrinha e Setor Novo Horizonte.

 

Denominado “Imóvel Legalizado”, o projeto distribuiu os primeiros documentos em dezembro de 2020. Foram 61 títulos de propriedade entregues no Setor Serrinha. 54 processos de cadastro já foram finalizados no Setor Novo Horizonte, onde os moradores ainda aguardam a entrega dos títulos de propriedade.

 

Com a regularização, além dos moradores serem beneficiados, se tornando proprietários legítimos de seus respectivos imóveis, as regiões atendidas passam a ser igualmente legalizadas, podendo receber diversos investimentos públicos, incluindo asfalto, rede de esgoto e de água, entre outros benefícios.

 

Segundo informado pela Prefeitura de Guaraí, a fase de cadastramento no Setor Nova Querência deve ser finalizada até o dia 19/03. “Muito bom saber que vamos receber nossos títulos, além da organização dos limites e divisão dos terrenos”, destacou a cabeleireira e moradora do bairro, Eliane Pereira da Mata.

 

Obs.: O projeto possui previsão de atender todos os bairros de Guaraí, mas não há um prazo exato para que isso aconteça.