O Ministério Público do Tocantins (MP/TO) lançou nesta segunda-feira (21/06), um edital que oferta 45 vagas de estágio em 41 comarcas judiciais, incluindo uma oportunidade via cadastro de reserva para Guaraí. As inscrições podem ser confirmadas entre 22 e 30/06, lembrando que a bolsa ofertada é de R$ 700,00.

 

A realização do processo seletivo será conduzida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Podem concorrer às vagas estudantes com, no mínimo, 16 anos, devidamente matriculados e frequentes no período e cursos descritos no edital. Além da bolsa, também é ofertado auxílio transporte no valor da tarifa local.

 

Após preencher o requerimento de inscrição, o candidato deve encaminhar o formulário juntamente com os documentos pessoais solicitados para o e-mail do processo seletivo, lembrando que a definição dos aprovados será realizada mediante análise das notas e do histórico escolar. Não serão aplicadas provas.

 

A previsão, segundo o cronograma da seleção, é de que os resultados finais sejam divulgados até 22/07. O estágio tem duração de um ano, mas pode ser prorrogado por igual período, caso haja necessidade. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, o que equivale a 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

 

Cronograma do processo seletivo

 

 

Distribuição das vagas ofertadas

 

 

Mais informações no site http://iel-to.com.br.