A Câmara Municipal de Guaraí promoveu na manhã desta quinta-feira (17/12), a última sessão ordinária da legislatura 2017/2020. Foram aprovados quatro projetos que estavam na pauta de votações, incluindo a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2021 e um projeto que corrige a data de criação do município.

 

Em clima de despedida, os vereadores que não estarão mais na Casa de Leis a partir do ano que vem agradeceram a oportunidade que tiveram como representantes da cidade. O parlamento também organizou uma recepção aos novatos eleitos para o primeiro mandato, que também acompanharam a sessão.

 

Os reeleitos são: Gleidson Bueno (DEM), Mikéias Feitosa (DEM), Tarcísio Ramos (PDT) e Bonfim (DEM). Os novatos são: Marcelão (DEM), Rita Lopes (DEM), Léo Geladinha (PV), Nilo Farinha (PV), Maydson Almeida (SD), Fábio Santos (SD) e Ricardo Gauchim (PDT), vereador entre os anos de 2012 e 2016.

 

Vale destacar que nas eleições municipais de 2020 a Câmara de Guaraí foi protagonista na disputa pelo cargo de mandatário do Poder Executivo (Prefeitura Municipal). Os únicos dois concorrentes ao cargo eram Saboinha Júnior (SD), atual presidente do parlamento e Fátima Coelho (DEM), próxima prefeita eleita.

 

Últimos projetos aprovados

 

Projeto de Iniciativa Parlamentar 10/2020, de autoria do vereador Enival Peres (PDT), que altera o nome da Avenida Paraná para Adolpho Lucena Noleto.

 

Projeto de Iniciativa Parlamentar 14/2020, de autoria do vereador Donizete Medeiros (DEM), nomeando a Rua 31 de Março como Mario Ferreira Filho.

 

Projeto de Iniciativa Parlamentar 15/2020, de autoria do vereador Walter Medeiros (DEM), que altera a data de criação do município de Guaraí.

 

Projeto de Lei Complementar Nº 08/2020, de autoria da Prefeitura de Guaraí e que estima as receitas e fixa as despesas do município para o ano de 2021.

 

Obs.: Todos os projetos aprovados ainda precisam ser sancionados pela prefeita Lires Ferneda (MDB) para se tornarem lei.