As inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) serão abertas no dia 04/01 e devem permanecer disponíveis para os interessados até o dia 23 do mesmo mês. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado, que divulgou o edital do certame nesta quarta-feira (23/12).

 

São ofertadas 1.000 vagas, sendo 950 para o quadro operacional, além de 25 para o quadro de músicos, 20 para técnico em enfermagem e outras 5 para técnico em saúde bucal. A idade mínima para ingresso é de 18 anos e a máxima de 32, que devem estar completos até a data de inscrição no certame.

 

Ressarcimento de 2018

 

Aqueles que participaram do último concurso anulado, pode solicitar entre 18 de janeiro e 03 de março de 2021 o ressarcimento da taxa de inscrição, por meio do site ressarcimentoconcurso2018.pm.to.gov.br. É importante destacar que o valor da taxa de inscrição não pode ser reaproveitado para o novo certame.

 

Concurso dos Bombeiros

 

No início de 2021 também deve ser publicado o edital para o concurso público que oferta 115 vagas nos quadros do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/TO), sendo 100 vagas direcionadas para soldados de segunda classe e 15 para oficiais. Assim como no certame da PM/TO, a idade mínima e máxima são as mesmas.

 

Obs.: O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) foi contratado para realizar os dois concursos.