Acompanhamos com tristeza a nota de repúdio do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins (SEET), desaprovando uma enquete promovida no nosso perfil do Instagram, levantamento que questionava a opinião pública, perguntando se profissionais da saúde devem continuar recebendo ou não gratificação pelo trabalho que exercem na linha de frente da pandemia Covid-19, destacando que boa parte deles foram vacinados.

 

Esclarecemos que, ao contrário do que expressa a entidade, o levantamento não tem a intenção de atacar quaisquer que sejam as categorias da saúde, na qual respeitamos integralmente. Vale ressaltar que os profissionais da rede municipal em Guaraí receberam este aporte extra durante um curto período no ano passado, mas o mesmo não foi ofertado nestes primeiros meses de 2021.

 

Reiteramos que os resultados do levantamento servirão de base para novas repercussões e, apesar da crítica negativa, continuaremos sempre defendendo que todos os servidores da linha de frente da pandemia sejam valorizados, independente de qual seja o resultado do questionamento. Por fim, nos colocamos a inteira disposição para contribuir naquilo que for do nosso alcance, enfatizando que a referida questão foi trazida à tona como uma sugestão de nossos leitores. (Marcelo Gris, editor)

 

Integra da Nota de repúdio do SEET:

 

 

Números finais da enquete

 

Local da votação: Instagram

Período: 28 e 29/04 (24h)

Total de votos: 787

Favoráveis a gratificação: 713 (91%)

Contrários a gratificação: 74 (9%)

 

 

Discursos alinhados após a polêmica

 

Após repudiar duramente uma enquete promovida pelo Guaraí Notícias no Instagram entre a última quarta-feira (28/04) e quinta-feira (29/04), o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) voltou a se manifestar sobre o assunto nesta sexta-feira (30/04), desta vez reconhecendo a importância da discussão ora levantada, que acabou sendo mal interpretada.

 

Veja mais sobre o assunto CLICANDO AQUI!