Faleceu em São Paulo (SP) na madrugada desta quarta-feira (05/05), vítima de complicações de uma pneumonia, o ex-prefeito Carlos da Silveira Bueno, conhecido popularmente como “Carlitão”. O político, que comandou Guaraí por dois mandatos, tinha 101 anos e completaria mais um ano de vida em outubro.

 

Lembrando por boa parte da população como um dos melhores prefeitos que Guaraí já teve, “Carlitão” administrou o município entre os anos de 1982 e 1988 (1º mandato) e de 1993 a 1996 (2º mandato). O político também foi vice-prefeito entre 2005 e 2008, na gestão do ex-prefeito Milton Alves da Silva (Padre Milton).

 

Casado e pai de 8 filhos, além de possuir vários netos, bisnetos e tataranetos, o ex-prefeito era também conhecido por sua paixão pelos livros e pela leitura, além do eterno amor por Guaraí. Familiares informaram que ele será sepultado em Mogi Guaçu (SP), sua cidade natal, onde também estão sepultados os seus pais.

 

Prefeito 88 (vídeo antigo)

 

Em 1988, no último ano de seu 1º mandato, Carlitão foi entrevistado pelo programa “Prefeito 88” da Rede Bandeirantes de Goiânia (GO). A atração mostrava a realidade da disputa eleitoral no ano de promulgação da Constituição, vigente até hoje. O instrumento também oficializou a criação do Tocantins.

 

 

Luto oficial de três dias

 

Por meio de nota, a Câmara e Prefeitura de Guaraí lamentaram com pesar o falecimento do líder político histórico. O falecimento motivou ainda a decretação de luto oficial, em homenagem ao legado de obras e realizações que o ex-prefeito possui município. O ato será publicado pelos dois poderes constituídos.